terça-feira, 25 de junho de 2013

Tear de pente liço - Aprender sempre é bom

Oi pessoal, tudo bem??


Gente o inverno chegou (obaaa para quem como eu adora o friozinho ) e com ele estou cheia de planos para novos projetos.

Bom eu ganhei de presente este tear de aniversário, eu sempre namorei estes teares na minha viagem para o Peru encontrei um local lindo que vendia várias "bufandas" de lã de baby alpaca.
Para quem não conhece a Alpaca tem o fio muito gostoso mas eu não tive coragem por 2 motivos:

- Preço : o custo de uma lã de alpaca não é barato eu cheguei a encontrar 50grs por 50,00 um pequeno novelo.
- Animal: querendo ou não é uma lã que veio de um animal um filhote não me senti confortável, temos tantas lãs acrílicas ai no mercado que dão conta de ficarem fofinhas enfim não é sobre a lã de alpaca que eu vim falar rsrs
Mas pra quem se interessar segue uma foto da lã e do baby alpaca, quem sabe você vá até o Peru e se interesse a pagar caro por ela rsrs



E vamos ao tear de pente liço né minha gente :


Lá em minas tem uma lojinha para os turistas que vendem cada trabalho lindo como caminhos de mesa, jogos americanos, cada um mais lindo do que o outro e claro não são baratinhos.
Eu nunca entendia o motivo de ser tão caro até agora, claro. Gente o trabalho no tear de pente liço é muito gostoso porém é muito mais trabalhoso e leva muito mais material ! Por isso quando vocês encontrarem qualquer trabalho assim no mercado valorizem!!!

Na internet encontrei poucos vídeos e blogs que pudessem me ajudar neste novo aprendizado, para quem me conhece sabe o quando eu sou seca por aprender alguma técnica nova.
Pra variar encontrei um vídeo da minha queria Lu Heringer ( o que você não conhece perae vou te apresentar). A Lu ( super íntima ) é uma pessoa que eu digo como iluminada, que transmite tudo o que aprende. Conheci a Lu quando me mudei para a Costa Rica e eu estava aprendendo a trabalhar no tear de pregos, os vídeos dela no youtube são ótimos aqui o link do canal dela: Canal Lu Heringer, e foi no canal da Lu que eu encontrei um vídeo dela ensinando a fazer um cachecol no tear de pente liço este vídeo aqui gentePente Liço - Início

Uma dica de blog que tem trabalhos lindos com o tear de pente liço é o blog Criando Arte , clique e confiram as dicas.

Eu comecei meu aprendizado no tear de pente liço e espero que logo logo eu possa vir mostrar os resultados pra vocês!

Espero que gostem da dica !

Bjo grande pra vocês






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre!