quinta-feira, 11 de abril de 2013

Técnica Quilling


Bom dia pessoal!!!!


Eu sou Eliene Machado, enfermeira há 7 anos, trabalho na saúde pública. 
Mas hoje estou aqui para falar de Artesanato, que é UMA das minhas grandes paixões.

Tenho uma queda pelo Quilling. 

As provas mais concretas da sua origem são trabalhos de excelente qualidade que foram executados por religiosas francesas e italianas nos séculos 16 e 17. E na verdade é simplesmente um trabalho com tirinhas de papel chamada filigrana em que você ao enrolar pode dar várias formas e montar variados painéis. O papel utilizado nos trabalhos em quilling podem ser de várias gramaturas, cores e formatos. É um trabalho minucioso, que exige tempo e paciência, mas resulta grande estilo e charme. Apesar de pouco conhecido no Brasil, a técnica vem ganhando espaço.

Está chegando o Dia das Mães e essa pode ser uma idéia  diferente de tudo que você já proporcionou a ela. Que tal um porta-retrato de Quilling ???? 


Bjus 

Post por:

Eliene Machado
 



Um comentário:

  1. Eliene, estou encantada com a delicadeza de seu trabalho. Muito perfeito!

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre!